Sistema de Gestão

A POLETTO desde de 1992, com a implantação do PST - Programa de Segurança no Trabalho, tem se dedicado na implantação de programas com foco na Qualidade Total. Para tal, seus técnicos tem participado de cursos de capacitação, bem como de seminários específicos sobre o tema.

A gestão da empresa é realizada de forma integrada, englobando as áreas da Qualidade, da Segurança do Trabalho e do Meio-Ambiente, através dos programas:

- PQP - Programa de Qualidade e Produtividade

- PST - Programa de Segurança do Trabalho

- PMA - Programa de Meio-Ambiente

O sistema está estruturado nas diretrizes do PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, programa com adesão da empresa ainda em 1995, tendo sido uma das primeiras construtoras que aderiram ao PGQP.

A documentação de procedimentos e registros da qualidade segue as prescrições estabelecidas pela norma ISO 9001 e está voltada ao atendimento dos requisitos do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

Práticas de Gestão e Sistema de Indicadores

Com a utilização de mais de 90 práticas de gestão a empresa tem alcançado excelentes resultados nos seus indicadores de desempenho.

Destacaram-se no ano de 2008, os seguintes resultados:

  • 100% dos clientes se mostraram satisfeitos ou fortemente satisfeitos;
  • 100% dos clientes voltariam a construir com a POLETTO;
  • 100% dos clientes indicariam a POLETTO a um amigo ou parente;
  • Avaliação da Eficácia do Atendimento Pós-Entrega obteve nota média de 9,51;
  • Índice de Absenteísmo = 0,74% (referencial comparativo é 2,70% e o Benchmark é 1,5%);
  • Índice de Treinamento = 1,53 (referencial comparativo é 0,08);
  • Taxa de Frequência de Acidentes = 21,80 (referencial comparativo é 49);
  • Zero Não-Conformidades nas Auditorias Externas do SGQ (ISO e PBQP-H);
  • PPC (Percentual de Planos Concluídos) = 90,03% (referencial comparativo é 70%);
  • Índice de Não-Conformidade na Entrega de Materiais=0,71% (referencial comparativo é 2,9%);